Treinamento Básico Orientação Desenvolvimento Estágios do Filhote Manual do Filhote
História Padrão Características Estágios do Adulto Reprodução Curiosidades Fator Genético
   
   

CANIL DE SHIH-TZU | CANIL KING

 

Telefone: (11) 3645.1589 | 9 6787.1696

 
   
   
História
   

Origem

A origem precisa do Shih-Tzu é bastante longínqua e se perde em meio ao passado e às lendas. O nome da raça provém do mandarim, dialeto chinês bastante antigo, e significa “cão-leão”. Os menores exemplares desta raça cães assemelham-se a leões, conforme representado na arte oriental. Era também chamado de cão cara de crisântemo, pelo fato de seus pêlos caírem pelo rosto em todas as direções.

Uma velha descrição chinesa da raça Shih-Tzu o descreve como: “Os olhos de dragões, cabeça de leão, boca e palma dos pés de rã, orelha de folha, dentes de arroz, pernas de elefante, cauda de espanador de penas, patas de flor de ameixa e movimenta-se como um peixe de ouro”.

A primeira teoria do surgimento da raça na china foi durante a dinastia Tang K´iu T´ai. O rei de Viqur presenteou a corte chinesa com um casal de cães, dizendo que eram provenientes de Fu Lin (618-907), provavelmente no Império Bizantino.

A raça foi mencionada novamente no ano de 990-994 d.C. quando moradores de Ho Chou mandaram cães como tributo.

Outra teoria sobre a introdução da raça na china se passa em meados do século XVII (1600-1700), onde por volta de 1640-1643 os cães foram trazidos do Tibet como presente do Dalai Lama Tibetano ao imperador da corte chinesa, onde os cães foram criados em Pequim. Muitas fotos desses cães foram mantidas no “The Imperial Dog Book” (Livro de Cães Imperiais).

   

Canil de Shih-Tzu

 


Manual do Filhote
Socialização
Dicas e Cuidados
Orientações

Nomes

 
 

FILHOTES A VENDA

 

 

 

© 2009 Canil de Shih Tzu - Todos os direitos reservados - Design by: EF.
Fone: (11) 3645-1589 | Cel.: (11) 96787-1696| E-mail faleconosco@euqueroumfilhote.com.br