Treinamento Básico Orientação Desenvolvimento Estágios do Filhote Manual do Filhote
História Padrão Características Estágios do Adulto Reprodução Curiosidades Fator Genético
   
   

CANIL DE SHIH-TZU | CANIL KING

 

Telefone: (11) 3645.1589 | 9 6787.1696

 
   
   
Socialização do Filhote de Shih-Tzu  
   

Entre dois e três meses de idade, as conexões neurais estão completas e o filhote está pronto para aprender as coisas do mundo. Imagine que até essa idade, se estivesse em uma matilha, tudo que se aproximasse seria com o consentimento dos mais velhos e não apresentaria perigo. Depois, o cachorrinho começa, para a própria sobrevivência, a ficar mais desconfiado e atento às suas investigações.

O cão poderá se relacionar bem para o resto da vida com tudo que ele conhecer e associar a algo agradável quando filhote. O contrário também é verdadeiro. Por isso, essa fase também é muito importante, qualquer que seja a novidade na vida do filhote, deve ser apresentada gradualmente e ele deve se sentir seguro, pois se for algo assustador, ele pode desenvolver um trauma que pode durar a vida toda. Por exemplo: filhotes que, sem querer, caem em uma piscina geralmente ficam com medo dela mesmo quando adultos.

Nesta fase o ideal é que o cãozinho seja apresentado a sons, objetos, pessoas diferentes, outros animais, locais e situações diversas – sempre com cautela. Dessa forma, o animal se tornará um cão confiante e seguro diante de diversas situações da vida e poderá conviver mais e melhor com você e tudo a sua volta.

O isolamento durante essa fase leva a redução do interesse e da procura do contato com humanos e animais em geral. Isso pode ocasionar imaturidade, insociabilidade, comportamento anormal e estereotipado, agressividade por medo, deficiência na aprendizagem e reação vagarosa a novos estímulos.

Mas atenção às doenças! Devemos ter sempre muito cuidado, pois nessa época o filhote ainda não tomou todas as vacinas. Como fazer então? Nos locais onde ele não pode ficar no chão para prevenir contaminação (na rua, por exemplo) você pode deixá-lo no colo, sem que tenha contato físico, apenas visual. Não deixe de conversar com seu veterinário sobre esse assunto. Leia também Treinamento Básico.

Canil de Shih-Tzu

 


Manual do Filhote
Socialização
Dicas e Cuidados
Orientações

Nomes

 
 

FILHOTES A VENDA

 

 

 

© 2009 Canil de Shih Tzu - Todos os direitos reservados - Design by: EF.
Fone: (11) 3645-1589 | Cel.: (11) 96787-1696| E-mail faleconosco@euqueroumfilhote.com.br